Vivemos em nossa atual época, em nosso atual planeta e, especificamente, em nosso país, momentos e tempos perigosos / difíceis.
A sociedade parece ter se contaminado com ódio e, não contendo mais suas frustrações diversas, tem abdicado do debate e partido para agressão. Isso não se refere à política, se refere à sociedade como comportamento e ente diverso. O que é a sociedade se não um conjunto de pessoas convivendo entre si? Essa convivência, quando harmoniosa, favorece o crescimento e melhoria da coletividade, já que a sociedade e a cidadania envolvem, antes de tudo, RESPEITO.
Transbordam nos noticiários a corrupção e as agressões à opções e religiões diversas. Infelizmente, pouco fazemos para mudar a situação. Observamos, lemos, criticamos e condenamos. No entanto, qual o exemplo que estamos dando à sociedade e às gerações do porvir?
Vejam, nós espíritas, entendemos que a sociedade atual é reflexo de nossa condição moral e espiritual. Não podemos dissociar uma coisa da outra como se fosse fantasia. É nexo causal. É da LEI que esse reflexo ocorra, faz parte da Natureza, perfeita e inexorável desenhada por Deus à todos nós.
Nossa presença aqui como “trabalhadores da última hora” tem um significado simples. Erramos, persistimos no erro e na ignorância, e agora precisamos evoluir. Faz-se necessário o progresso sob todos os meios disponíveis, o adiantamento é a única opção para que a marcha seja mantida e alcancemos patamares de consciência melhores. Devemos à pátria espiritual nossos conhecimentos e aptidões, mas precisamos envolver mais de nós, de nossas essências divinas e puras no cotidiano. É assim que alcançaremos melhorias estruturais.
Todo o bem que deixamos de praticar torna-se uma pendência. Não é terrorismo religioso, é lição moral. Se fôssemos dotados da verdadeira caridade e do verdadeiro amor, isso nunca seria problema, seria um automatismo. Eis nossa busca e nosso alvo.
A partir de agora, este site será atualizado com mais frequência, com estudos e lições dos espíritos superiores, onde tentarei intensificar minha busca, e procurarei deixar à disposição de todos os materiais que me facilitarão nesse caminho.
São os tempos perigosos e difíceis que nos auxiliam a progredir. A humanidade caminha muito mais pela dor do que pelo amor, infelizmente ainda faz parte de nossas almas.
Que Deus e os bons espíritos nos acompanhem, junto ao auxílio do mestre Jesus.