ESPIRITISMO LIVRE Livre de Dogmas, Livre da Fé Cega, Baseado em Kardec Contato: espiritismolivre@gmail.com

abril 1, 2010

Chico Xavier – 100 Anos

Filed under: Espiritismo — Aprendiz @ 11:09 am

No centenário de nosso maior expoente, uma lição importante que julgo resumir tudo o que esse titã representou e representa:

SUBLIME SILÊNCIO
 
Poucos lugares na face da Terra têm sido foco de tanta cintilação quanto a humilde sala de refeições da casa de Chico Xavier, local denominado “sala de luz”, pelo querido tio Urbano.

Ali, reunidos em considerável número de companheiros, amigos e visitantes, muitos pela primeira vez, sempre no aguardo dos ensinamentos do médium dos médiuns da Doutrina Espírita. E quando fala, todos silenciam. Ninguém quer perder uma só palavra, pois trata-se sempre de fato inédito em nossa existência. Lições que os livros e nem a mídia trazem. Lições de amor.

Logo após o episódio em que o bispo da Igreja Universal faltou com o respeito para com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, alguém na aludida reunião, durante alguns minutos teceu comentários tristes, inoportunos, ora atacando uma, ora outra religião envolvida.

Chico Xavier, depois que o cidadão falou à vontade, elevou os olhos ao Alto, contemplativamente assim permaneceu por mais de três minutos. Orava, como orava!

Silêncio total. Mutismo agoniento. Dito cidadão não suportava o fato. Contorcia-se na cadeira, como a esperar uma chamada de atenção, típico de quem não está seguro de sua consciência.

Depois de algum tempo, Chico faz uso da palavra para dizer:

– Oremos pelos evangélicos, oremos pelos católicos. Ora oremos por uns, ora oremos pelos outros.

O sublime silêncio do Chico nos mostrou que o amor cobre a multidão de nossos pecados, pois ali estávamos presentes com as espadas prontas, para tomarmos partido de um ou de outro lado.

DO LIVRO: Chico Xavier – O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé (retirado do site:
http://www.universoespirita.org.br/_notes/sublims.htm)

Talvez o segredo era o poder de realmente seguir os escritos do bem, ao invés de papagaiá-los. Agir e evangelizar com a paz e misericórdia dos mais nobres espíritos. Como temos carência de pessoas como estas…

Feliz Centenário terreno e que sua estada nas esferas mais altas possa nos inspirar a melhorar-nos.

Nenhum comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Leave a comment

Powered by WordPress